segunda-feira, 23 de abril de 2012

Lavar Pincéis

Muita pessoas nem sequer tem tempo para pensar em lavar os pincéis, quanto mais por isso em prática :D Pois é, mas eles devem ser lavados pelo menos uma vez por semana pois acumulam bactérias e sujidade que nós não queremos pôr na nossa pele. O ideal seria lavar os pincéis sempre que eles são usados mas para além de ser demorado ainda pode estragar os pincéis. O da base e o do eyeliner podem optar por lavar duas vezes por semana (porque se sujam mais) e os restantes uma vez por semana.

Para proceder à limpeza dos pincéis podemos usar desmaquilhante e desmaqilhá-los com a ajuda de uma esponja ou tolha. No entanto, para além de ficar um bocadinho caro, é ainda um processo que leva o seu tempo. Assim sendo podem seguir o que explico em baixo pois, para além de super barato ainda é extremamente rápido :)


 Produtos caros?! Claro que não...

Como fazer?
* Molha o teu pincel na torneira, tendo cuidado para não molhar o cabo.
* Limpa o pincel na palma da tua mão, onde previamente colocaste o sabonete,  em movimentos circulares e vai rodando com pouca força,  vai fazendo isso até que o pincel deixe de largar cor.
* Passa novamente o pincel por água e espreme devagarinho no sentido cabo - pêlos.
* Deita o teu pincel numa toalha, se quiseres podes inclinar ligeiramente deixando a ponta do cabo sobre uma caixa ligeiramente mais alta, ficando o pincel inclinado. Caso contrário também os podes deixar deitados.
* Repete todos os passos novamente até que os pincéis estejam todos limpos :)

No dia seguinte estão prontos para serem usados novamente

1 comentário:

  1. Eheh que bem ficaram os teus pincéis depois de lavadinhos ;)

    Também lavo os meus ( por enquanto pouquinhos) assim e ficam como novos :P

    Bom post ...parabéns

    **

    ResponderEliminar