sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Escolhe e Maquilhagem certa para ti

Olá meninas, hoje venho tentar ajudar-vos na escolha da vossa maquilhagem.   :)

Quantas vezes já vimos publicidade a um produto de  maquilhagem e pensámos: "Este produto é mesmo o indicado para mim!". Então, e sem pensar muito, agarramos naquele lápis de olhos ou naquele rímel e corremos para a caixa para o comprar sem sequer o experimentarmos.

Resultado? 

Ou o produto não tem tanta qualidade com ilustrava na imagem, ou não funciona bem na nossa pele, já para não falar das alergias que pode causar! Enfim, dinheiro mal gasto :(

Entao aqui vão umas dicas:
  • Antes de mais tenta testar sempre os produtos na tua pele, vê qual a durabilidade, se combina com a tua côr e se existe alguma alergia ao produto...



Blush
Se tiveres hipótese de testar coloca um bocadinho de produto no pulso e vê se a côr te agrada, se o acabamento é mate ou cintilante. (Mate por norma usas durante o dia e cintilante é mais para a noite).
Se por outro lado não tiveres como testar, opta por um tom "pêssego" que por norma funciona bem com qualquer tom de pele.






Base
Se puderes testa! Aplica numa zona do rosto ( perto do maxilar, uma vez que é a zona do rosto com o tom mais parecido ao do pescoço). Tenta ir dar uma voltinha no shopping para ver qual a camuflagem, durabilidade do produto e se nao deixa a pele com aspecto de oleosa.
Se estes aspectos forem positivos, podes adquiri-la sem medos! 
Não tens como testar a base na loja?
Tenta ver pela cor e composição da base. Pede ajuda a uma vendedora, certamente será útil.
NOTA: peles rosadas pedem bases beges, já nas amareladas é preferível usar tons bronze.



Lápis de olhos
Não aconselho a experimentar nos olhos para evitar o contágio de conjuntivites. Experimenta antes na mão - quanto mais macio e pigmentado for, melhor.
Se não tiveres como experimentar opta por um lápis de longa duração!




 
Máscara de pestanas 
 Proibido testar! Não apliquem nos vossos olhos, máscaras que estejam abertas!
Vejam apenas a forma da escova, esse sim, é o único ponto que têm de ter em conta. Os pincéis mais largos dão volume e os mais finos alongam. Depois podem optar por uma máscara à prova de àgua ou normal, tendo em conta que a primeira tem maior durabilidade.




Corrector de olheiras 
Se as tuas olheiras forem mais arroxeadas opta por um corrector com fundo amarelado, por outro lado as  mais escuras pedem tons bege ou rosado. Tenham em conta que quanto mais líquida, mais natural e leve fica o acabamento. As mais espessas conseguem um efeito mais duradouro. 

 
 
Gostaram das dicas?
Espero muito ter ajudado...
Muah   ******


Sem comentários:

Enviar um comentário